
quarta-feira, 26 de agosto de 2009

terça-feira, 25 de agosto de 2009


O Clube de Regatas do Flamengo é um clube poliesportivo brasileiro com sede na cidade do Rio de Janeiro fundado para disputas de remo em 17 de novembro de 1895. Criado no bairro de mesmo nome, o clube mudou-se para o bairro da Gávea na primeira metade do século XX.
Sua atuação no futebol iniciou-se em 1912. Suas maiores glórias neste esporte são o Mundial Interclubes e a Copa Libertadores de 1981, na equipe que contava com nomes como Paulo César Carpegiani (técnico), Júnior, Adílio, Tita e liderada por Zico, considerado o maior ídolo da história do clube.
Detém o recorde de maior vencedor do Campeonato Carioca de Futebol com 31 títulos, sendo conquistado em cinco oportunidades o tricampeonato estadual (1942, 1943 e 1944; 1953, 1954 e 1955; 1978, 1979 especial e 1979; 1999, 2000 e 2001; 2007, 2008 e 2009). Em 26 de julho de 2009 tornou-se o primeiro clube a atingir a marca de mil jogos na Primeira divisão do Campeonato Brasileiro[2][3]. Junto ao Botafogo de Futebol e Regatas, detém a maior seqüência invicta do futebol brasileiro com 52 partidas sem derrotas em 1979[4]. O próprio Botafogo, além do Fluminense Football Club e do Club de Regatas Vasco da Gama são os grandes rivais esportivos do Flamengo ao longo da história.
O Flamengo é o clube com o maior números de torcedores do Brasil e do mundo de acordo com pesquisas do IBOPE[5], Datafolha[6] e revista Mundo Estranho[7], respectivamente. Estima-se ter uma torcida entre 33 e 40 milhões de torcedores só no Brasil. Tais parâmetros indicam uma diferença de mais de 10 milhões de torcedores para a segunda colocada.
Numa pesquisa feita pela FIFA, o Flamengo foi eleito o nono maior clube do século XX, segundo maior do Brasil e quarto maior das Américas.
Em 9 de março de 2007, foi sancionada pelo governador Sérgio Cabral Filho a Lei Estadual 4.998/2007, instituindo o Dia do Flamengo[4]. A data comemorativa no calendário do estado do Rio de Janeiro homenageia a fundação do clube, sendo comemorada no mesmo dia 17 de novembro.
Também em 2007, o prefeito da cidade do Rio de Janeiro César Maia tombou a Torcida do Flamengo[8] como Patrimônio Cultural da Cidade por promover espetáculos de alegria no Maracanã e em diversos estádios, instituindo também, em 17 de outubro de 2007, o Dia do Flamenguista, comemorada no dia 28 de outubro, mesmo dia do padroeiro do Flamengo, São Judas Tadeu.
Além do remo e do futebol, outras modalidades de destaque no Flamengo são o basquetebol, onde a equipe masculina é a atual campeã nacional e sul-americana, e a ginástica artística que conta na equipe com nomes de destaque como Diego Hypólito, Daniele Hypólito e Jade Barbosa.
segunda-feira, 24 de agosto de 2009
Nx Zero *-*



Nx Zero (geralmente abreviado para Nx) é uma banda brasileira de Pop Rock e Hardcore Melódico formada em 2001 na cidade de São Paulo. A banda é composta por Diego Ferrero (vocal), Leandro Rocha (guitarra e segunda voz), Daniel Weksler (bateria), Conrado Grandino (baixo) e Filipe Ricardo (guitarra).
A Banda lançou seu álbum de estréia pela gravadora Urubuz Records intitulado Diálogo? em 2004. Após este, a banda assinou contrato com a Arsenal Music/Universal Music e lançou mais dois álbuns: NX Zero, em 2006, e Agora, em 2008.
A banda começou em torno de 2001 formada pelo guitarrista e vocalista Yuri Nishida. Na época, a banda era um power trio; apenas uma guitarra, um baixo e a bateria, e o nome da banda era "NX(nexos) zero" Com o tempo, a banda foi tomando a forma que tem hoje. A banda se destacou em São Paulo, onde bandas como Hateen tocavam. A banda começou a crescer mais, e em 2006 assumiu as primeiras posições nas rádios do país.
NX Zero foi a primeira banda independente a conseguir alcançar a primeira posição do extinto programa de música "Disk MTV". Após esse feito, a banda fechou contrato com a Universal Music, mesma gravadora das bandas CPM 22 e Hateen. O primeiro single do novo CD homônimo, Além de Mim, já com a gravadora, fez enorme sucesso e a banda conseguiu o prestígio nacional. O primeiro grande prêmio que receberam, foi o Prêmio Multishow de Música Brasileira 2007 na categoria "Revelação". Durante esse ano, o NX Zero fez uma parceira com Armandinho no "Especial MTV Estúdio Coca Cola". A segunda canção de trabalho escolhida foi Razões e Emoções, que foi o single de maior sucesso da banda até então, tanto nas rádios, quanto na TV. Eles também venceram o Video Music Brasil 2007 nas categorias "Hit do Ano", "Artista do Ano". Então, foi lançado um clipe da canção Mais e Mais, retirada do DVD "MTV Ao Vivo 5 Bandas de Rock", ganhando assim um videoclipe ao vivo, mas que acabou não virando single.
A banda lançou seu terceiro single do álbum NX Zero, a canção Pela Última Vez. Também foi lançada no Brasil a nova versão da canção de Nelly Furtado, All Good Things, que contou com participação de Di Ferrero nos vocais.
O segundo CD do NX Zero por uma gravadora grande foi intitulado Agora, que tem como primeiro single a música "Cedo ou Tarde", que alcançou o primeiro lugar nas paradas. Esse mesmo CD contém várias participações; nas faixas quatro e cinco, o rapper Túlio Dek, e um coro na faixa oito, além da faixa seis, que foi escrita por dois integrantes da banda Fresno.
Em 2008, o vocalista da banda, Di Ferrero, foi o primeiro brasileiro a receber o prêmio slime na festa de premiação do canal a cabo Nickelodeon, e a banda venceu as três categorias nas quais fora indicada no prêmio mais popular de música brasileira, o VMB[1].
No dia 24 de Janeiro de 2009, a banda norte-americana Taking Back Sunday acusou os brasileiros do grupo NX Zero de plágio em um chat transmitido por vídeo na internet. Segundo a banda, o NX Zero teria plagiado a sua música "MakeDamnSure", do disco "Louder Now", de 2006, em Daqui Pra Frente. "Eles tiram o refrão e cantaram a música em português com a mesma melodia", disse o grupo norte-americano. Os integrantes do Taking Back Sunday disseram ter descoberto o suposto roubo da sua melodia por meio de um fã brasileiro chamado Maurício. Mesmo com as fortes evidências de um plágio, o NX Zero não foi punido de nenhuma forma pelo roubo da música e a grande mídia da música nunca mais tocou no assunto.
Em uma nota divulgada no site "Zona Punk", Rick Bonadio, produtor e empresário da banda, disse a possível semelhança entre as músicas é uma coincidência. "É inevitável que trechos das melodias pareçam uns com os outros em várias partes do mundo", explicou.[2] Aqueles que afirmam a idéia de que o NX Zero plagiou a música falam que: "é engraçado como, de novo, uma música do NXZero se parece com uma música já criada...".
[editar] Integrantes
Dado Dolabella "Ganhador da primeira Fazenda "



Acompanhado da amiga roqueira, Dado comentou momentos marcantes do reality show, e abriu o jogo. O ator carioca deu para si mesmo a nota 8. "Em primeiro lugar, na minha cabeça ali dentro, eu sempre foquei no bem. Porque isso é uma coisa que a gente aprende com a vida", o vencedor justificou.
Danni foi perfeita na avaliação do ator. A cantora levou nota 10. "Pela pessoa que ela é", comentou o amigo da roqueira, que completou: "Pela luz que essa pessoa transmite com os olhinhos."
Franciely Freduzeski, eliminada na primeira semana do programa, recebeu 8 de Dado. "Caramba, foi tão pouco tempo. Foi tão difícil pra mim depois que ela saiu, porque eu me senti muito culpado", disse o ator carioca.
Dado contou ter ficado triste por mandar Fanciely para a roça. O campeão do reality show da RECORD era o Fazendeiro da Semana na oportunidade, e teve que mandar um dos ex-companheiros para a berlinda.
Para Bárbara Koboldt, Dado deu nota 4 e, pouco depois, fez uma revisão da sua avaliação. "A Bárbara acho que faltou um pouquinho de garra", começou ele.
A apresentadora Bárbara Koboldt havia recebido uma nota "abaixo da média" de Dado Dolabella. "Eu dou nota 4 pra Bárbara pela desistência dela. Eu não acho bacana isso", justificou o ator carioca, antes de voltar atrás.
O apresentador Britto Jr. estava no estúdio e revelou à dupla: "Ela jogou a toalha naquele momento em que ela foi sentar na mesa e, aí, você falou que aquele lugar era da Danni. Então, vocês foram o estopim da desistência da Bárbara."
Dado, então, quis saber se a avaliação era para "os jogadores" ou para "as pessoas". "Então, 'pro' todo, eu quero dar 7 pra ela. Apesar dela ter desistido, eu acho que a principal característica do ser humano é a bondade", reavaliou o ator.
A atriz Fabiana Alvarez recebeu 8. "Eu dou nota pra pessoa que eu conheci ali dentro", comentou Dado.
O campeão acha que Luciele di Camargo merece 7,5. "Luciele tem um humor que, às vezes, é difícil de se entender", declarou ele. "Existem pessoas doces, existem pessoas salgadas e pessoas apimentadas. A Luciele é apimentada", resumiu.
A nota de Fabio Arruda foi 8. Dado classificou o consultor de etiqueta como sendo uma "pessoa muito querida". Mas o ator acrescentou ainda: "É uma pena ter desistido, porque logo depois que ele desistiu as coisas foram ficando mais tranqüilas."
A modelo Danielle Souza recebeu a pior avaliação de Dado. Samambaia levou 6. E o ator fundamentou assim: "Por ter pedido desculpas, ter aceitado, ter falado na minha frente que aquele perdão era de verdade. Eu prefiro acreditar sempre na evolução humana."
O ator carioca foi só elogios à dançarina Mirella Santos, que recebeu nota 8. "Pela energia dela, pela alegria dela de viver, pelo desprendimento, pela pessoa despudorada que ela é", disse Dado.
O também ator e conterrâneo de Dado, Jonathan Haagensen também foi elogiado. "Eu já admirava antes de entrar na fazenda, uma pessoa iluminada", comentou o campeão. "Pelo que eu conheci do Jonathan, eu dou 9. Pelo coração dele e, principalmente, pelo poder de perdoar e aprender", justificou.
Miro Moreira também foi bem avaliado. A nota do modelo foi 8. "Eu só lembro dele com esse sorriso aí", disse o vencedor do reality show, ao comentar a foto do modelo que aparecia na tela.
A outra nota baixa foi dada à apresentadora Babi Xavier, que ficou com 6. "Eu acho que foi muito pouco tempo para ela fazer o julgamento que ela fez. Em relação a Danni", explicou o ator.
"O ponto de cada vista depende da vista de cada ponto", comentou o ator ao saber que a apresentadora tinha lhe dado nota "zero de boas intenções".
Na visão de Dado, Pedro Leonardo "é uma pessoa que demonstra simplicidade".
O antigo desafeto do ator carioca Theo Becker teve um 7 como nota. "Eu acho que ele escolheu uma estratégia muito doida e que, por outro lado, deu certo."
Carlinhos da Silva até que foi bem avaliado. O comediante recebeu 7 por parte do ator carioca. "Pelo talento e pelo carisma. Não é fácil tirar onda com a cara dos outros como ele faz", finalizou Dado.